quinta-feira, dezembro 02, 2010

Fantasia cibernética


Adriano de Aquino
dezembro de 2010

_"Então, isso é tudo que você tem a dizer sobre Miss69Funn? Que se trata de uma mulher de 30 anos, habitante de Kao-hisiung -Kaoksiung,Taiwan?
Ora! Isso não me diz nada. Soa como um dado estatístico do último censo demográfico daquele canto da China.. 
É tão irrelevante quanto saber que Littlebittie, mulher  que mora em San Diego, Califórnia é tarada ou que Forfuntoplay2 é uma ninfomaníaca digital de 32 anos que mora em Hamilton, Ontário, no Canadá. Usar as duas como exemplos da frustação das mulheres frente a uma cultura machista para mim isso não basta. Sou um homem curioso no que diz respeito às mulheres.
Para uma antropóloga, que há mais de doze meses investiga as novas modalidades sexuais surgidas com a  web, é muito pouco. Você tem obrigação de ir mais fundo na descrição dos personagens e dos sintomas e recalques  incrustados na cultura da atualidade."

_"Você deveria prestar mais atenção no que falo. O que é revelador sobre essas mulheres foi o que eu disse antes. Como 'mulher, não como antropóloga', o que me espanta é que às 22h30min de ontem, Miss69Funn se masturbava diante do webcam para mil e duzentos seguidores enquanto oitocentos e sessenta e nove pessoas assistiam Littlebittie introduzir aparelhos eróticos no ânus e noventa e sete pessoas seguiam as brincadeiras genitais de Forfuntoplay2. Não acredito que isso não te impressione. Sei que você não é tão blasée."

_"Por que se aborrecer com meu comentário? Lembro-me que há dois anos você deu de ombros quando lhe disse que visitei um famoso site para solteiros apaixonados e dei de cara com a transmissão on line de uma masturbação realizada pela senhora SMS 40. Uma mulher de 39 anos; Linda, dona de um corpo escultural e habitante de Sheffield, Yorkshire, United Kingdom. Ao lado da sua foto de apresentação ela se dizia interessada em homens,  mulheres, casais (homem & mulher), Grupos, Casais (duas mulheres) ou Casais (2 homens) para chat erótico ou e-mail, relacionamento discreto(ops!), sexo à dois ou sexo grupal (3 ou mais!).Falei também que, pasmo diante de tamanha ousadia, enviei uma mensagem para ela em tempo real perguntando qual a sensação de tal exibição. Fui, evidentemente, xingado e escorraçado pelos1199 assistentes. Apesar disso, SMS40 respondeu-me educadamente dizendo que desde a adolescência se sentira atraída pelo exibicionismo para as massas e que isso lhe proporcionava enorme prazer. A internet tornou seu sonho realizável. Juro que fiquei muito contente com a atenção especial, a  franqueza e a polidez da senhora SMS40 comigo. Lembra que na mesma ocasião te falei sobre a sexy internauta Golfa y Puta?"

_"Não, não recordo."

_"Pois bem, em seu perfil para o mesmo site, Golfa y Puta, se apresenta  como uma anciã de 99 anos de idade, moradora de Andaluzia na Espanha. 
Ela tem assinatura classe ouro nesse site. Neste sitio eletrônico ela se exibe online para os seus 68 fieis seguidores. 
Portanto, como pode notar, sua pesquisa sobre práticas sexuais digitais em nada me espanta. Confesso que quando li o perfil da senhora Golfa y Puta me bateu a timidez! 
Imaginei como um neto trataria uma avó puta. Com cortesia e respeito?.
A velhice é, para mim, uma instituição tão prestigiosa quanto a república. 
Evitei, por segundos, abrir a página da anciã. Afinal, não possuo a credencial de pesquisador. Nesse caso, ser atraído por uma curiosidade tão pérfida revelaria a cauda de um monstro há muito tempo escondido em meu interior. Temi por mim mesmo. Todavia, no dialogo intimo com meu monitor, avaliei que a perspectiva de um desequilíbrio insano seria uma confidencia entre eu e a máquina. Como sabemos, as máquinas não possuem atributos morais nem formação psicanalítica. Tal circunstancia diluiu minha auto aversão diante do vislumbre de uma tara incontrolável de proporções arrasadoras. Contornei o temor na esperança de que uma senhora de tão altiva idade não teria mais disposição física ou despudor incontroláveis e, muito menos, habilidade com os algoritmos, para se aventurar em estripulias sexuais cibernéticas. 
Torci, também, para que o perfil fosse apenas uma brincadeira. Na dúvida, cliquei Enter.
Qual não foi minha surpresa quando vi diante dos olhos que madame Golfa Y Puta era uma mulher de presumíveis 50 anos que se deliciava na rede oferecendo aos espectadores cenas de sexo explicito com seu companheiro. Confesso que fiquei bastante aliviado. Não sei o que aconteceria caso madame Golfa fosse uma anciã que poderia ser minha avó, se esbaldando em atividade libidinosa. Sei lá, eu poderia enfartar."

_"Entendo!  Partilho suas criticas sobre a ascendência da sociologia sobre o pensamento estético da atualidade. 
Entretanto, considero um desrespeito que você trate de forma debochada um estudo sério que vem sendo realizado por um grupo de pesquisadores abalizados sobre a sexualidade na vida contemporânea. Suas gracinhas são típicas de um sujeito preconceituoso. É inaceitável que uma pessoa instruída reaja dessa forma diante do conhecimento. Já sei! Te conheço bem! Você vai responder de novo que tudo que lembre ou pareça intervenção de segmentos da 'intelligentsia' pautados em uma convenção, é pura coerção. Sei que para você qualquer tentativa de decodificar um fenômeno cultural é algo passível de ser inserido no discurso maçante do 'politicamente correto'. Por favor! Sua ânsia de liberdade extrema, convenhamos, é bastante infantil."

_"La vem você cogitando o toque de recolher diante do saber hierarquizado. Esse troço é uma chatura. Ser ponderado e analítico em temas cruciais da vida, é arte da diplomacia. 
Não sou debochado, tampouco grosso. O que me aborrece é o simulacro de charme discreto e elegante que vem embutido no discurso do 'politicamente correto'. Na verdade a única coisa que está em jogo é a autoridade intelectual para analisar e apresentar aspectos complexos da existência, das relações interpessoais e da sociedade a fim de controla-la.. Esquilo, poeta e dramaturgo da Grécia antiga escreveu: Os sofrimentos humanos têm facetas múltiplas: nunca se encontra outra dor do mesmo tom. Já, o "tom adequado" da autoridade moral se pauta, ao contrario, num suposto conhecimento sobre a vasta dimensão da experiência humana. Chamam isso de tom adequado. 
Isso não me encanta. 
Creio que é através da poesia que a realidade se revela absurda. Sofrimento e sexualidade são experiências repletas de significados. São, também, duas contingências indissociáveis da vida. Nesse entendimento, não seria uma leviandade parafrasear Ésquilo e dizer que especular sobre a sexualidade humana menosprezando suas múltiplas formas é um equivoco que, no correr dos séculos produziu e acumulou apenas códigos morais. 
Nesse sentido é licito afirmar que nunca se encontra uma sensação sexual no 'mesmo tom de outra', mesmo que tenham ocorrido entre as mesmas pessoas num intervalo de algumas horas.
A associação entre orgasmo e morte complica ainda mais o entendimento do fenômeno. Os franceses denominam o orgasmo de “la petite mort”. 
Há, de fato, algo fascinante na relação entre esses dois eventos. Há alguma coisa mais profunda e misteriosa que as afirmações supostamente 'cientificas' sobre sexo  e a pulsão de morte que pode ativar a perversidade em beneficio da continuidade da espécie. 
Sabemos pouco sobre os impulsos que fazem as pessoas buscarem o orgasmo nos recantos mais inconcebíveis. 
Atenção! Não estou fazendo um elogio às taras oriundas da repressão ou do sofrimento extremo que podem levar à repulsa ao sexo ou à violência sexual. 
Estou apenas sugerindo que no plano da avaliação metodológica, segundo parâmetros de normalidade, o nosso conhecimento sobre sexualidade e morte é especulativo e, portanto, incerto e incipiente."

_"Quanto absurdo! Segundo sua argumentação em sexo tudo é licito e não existe perversão nas relações sexuais. 
Então, leia isso e me diga se não merece um estudo profundo sobre os desvios do comportamento sexual preponderante nos sites de relacionamento: 
Diz Chillihotspicy: "Obrigado meninos e meninas. Foi uma noite ótima .Minha pagina atende aos desejos tanto de  homens quanto de mulheres. 
Eu sou uma mulher casada a procura de mulheres solteiras que desejem se encontrar comigo. Também estou  aberta aos  homens, mulheres ou casais
para visualização e inteiração cam2cam. Informo que em qualquer ação deste site meu marido estará sempre presente. 
(Mas ele não vai tocar em você só em mim! Lol).Eu tive experiência com mulheres no passado. No amor adoro ser dominada  pelo homem e pela  mulher ao mesmo tempo. Eu também gosto de escravidão e de ser submissa. Guarde isso  em mente .... Eu desejo  uma mulher que possa tomar o controle. Eu não desejo  nenhum outro homem que não seja só na webcam (so sorry).Dispenso casais ou homens solteiros.
Com as mulheres eu aceito webcam e encontros. Com  os homens e  casais - webcam apenas.. Para que o  atenda eu preciso vê-lo na primeira webcam e conhecê-lo um pouco. Eu nunca vou encontra-lo sozinha, Apenas com meu marido. Se não tiver um local para nosso encontro eu  posso arranjar algo adequado. Então, me envie um e-mail ou me procure  no bate-papo no messenger. Se você me chamar no messenger e eu 
não responder, provavelmente significa apenas que eu estou ocupada. Nesse caso,por favor me  envie um  e-mail."

_"Interessante! Me tranquiliza o fato de que seu grupo de trabalho é constituído de pessoas preparadas que enxergam a fantasia sexual com tolerância e sabedoria. Estou certo de que os elevados fundamentos da antropologia não dão margem para classificar a página do casal libertino como despudorada, indecente e perversa. Minha contribuição para a analise do comportamento de Chillihotspicy é um tanto excêntrica. Note que ao explicitar seu desejo de submissão, ela dá a dica do quanto é  dominadora.
Afinal, anunciar o desejo de ser submetida por ambos os sexos revela, sobretudo, uma personalidade dominante.
Ser subjugada, enquanto vontade do sujeito adulto, é um desejo que se impõem e, também, um alerta sincero ao individuo que almeja se emaranhar nas surpresas do ato sexual sem se submeter a qualquer condição imposta pelo parceiro.
Ele poderá até atender as demandas da companheira, contudo, as trocas sexuais com papeis pré-determinados, seja nos atos virtuais ou presenciais, é apenas uma trapaça medíocre. Pra quem gosta de interpretar papéis secundários, mesmo quando está se masturbando, pode ser compensatório.  Nesse sentido, Chillihotspicy é a fantasia perfeita.     
Além disso, Chillihotspicy é uma dominadora sincera. Ela não esconde o jogo  e coloca de antemão sua aspiração.
O marido dela deve ser um parceiro compreensivo. Como podemos notar nesse exemplo, nem todo o saber, ciência e tecnologia do mundo  afetará substancialmente as fantasias sexuais dos indivíduos."

_"Curioso na sua posição é a tendência de achar que o conhecimento é uma forma de controle"

_"Não! Engano seu! Prefiro colocar assim: a cultura é um fenômeno acumulativo, inclusive de conhecimentos. Contudo, ela, a cultura que liberta. é a mesma que mais adiante aprisiona-se em  novos conceitos."