sexta-feira, maio 18, 2012

Covas vazias


'Net.art está morta,viva a net art'. [haja saco!]
Que semana profícua! Os ensinamentos que circularam esses dias nos jornais foram estupendos. Aprendi, por exemplo, que o modernismo foi uma invenção estéril que só beneficiou alguns artistas devassos, mercenários e egoístas. Revelações eletrizantes desse tipo me levaram a encarar a realidade. Encará-la, nas palavras de um milionário messiânico, me acerta na cara a constatação de que a realidade é uma MERDA! No ano passado algumas almas irrequietas disseram nos jornais, provando por A + B, que o holocausto não existiu e que se trata de uma invenção do Spielberg com objetivo exclusivo de ganhar dinheiro com ficção apavorante. Quer dizer, não apenas os artistas do decadente modernismo eram engôdos, os artistas pós modernos (leia-se 'contemporâneos') também não contribuem para a cultura e a educação do POVO (em maiúscula).Diante disso, um rico benevolente, desprovido de interesse pessoal, se outorgou, de forma 'natural' -amante da natureza que é - o cargo de manda chuva de uma cruzada em prol da educação à partir dos enunciados estéticos  contemporâneos expostos no interior do esfuziante paisagismo tropical que mandou construir. 
Nossa!Que missão relevante!Muito mais nobre que todo o modernismo espalhado nos museus das grandes metrópoles do mundo. 
Outro fenômeno que afirmam também ser ilusório e inútil, como o modernismo, é o tal do 'mensalão'. Algumas pessoas juram que o mensalão não existiu que é uma invenção de um bando de maníacos (algo em torno de 100 milhões de pessoas integram esse bando de alucinados). E, vejam,aprendi isso tudo e a semana ainda não terminou. Pode ser que amanhã surjam novas 'revelações' estrondosas que mudarão o andamento da historia. Ops! Mal acabo de descrever essa perspectiva abro uma pagina do jornal El Pais e dou de cara com a velha exaltação em torno da morte da arte ou de algum feitio de arte.( de novo?!)
El Pais: 'Net.art está morta,viva a net art'. [haja saco!]'Apesar dos pessimistas, net.art não está morta, tal como mostrado por iniciativas contínuas de projetos e criados para a rede. Um dos mais recentes, SPAMM , que significa Museu de Arte Super Moderna [mais um slogan], que é apresentado em Bruxelas, na quarta edição do Transnumériques Les , conhecido por ser um lugar que conseguiu derrubar um dos principais tópicos de arte digital que é encontrar uma maneira para compensar economicamente obras intangíveis e infinitamente reprodutíveis dos seus artistas.'Desde a era da vanguarda histórica ( arcaico segmento artístico insatisfeito com o inutil modernismo ) se mata a arte que, permanecendo insepulta,continua a circular pelo mundo gerando zilhões de dólares para coveiros e se negando a tomar o caminho da tumba. Entende-se,portanto,que a arte em si morreu,porém, qualquer subtítulo que a mantenha lucrativa a retem na UTI.
Eita! mundão idiotizado!